Você está ouvindo:
Você está ouvindo:

3º Encontro de chamamezeiros de Mato Grosso do Sul

O “INSTITUTO CULTURAL CHAMAMÉ MS”, estará realizando, em parceria com o Governo do Estado de MS, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania de MS (SETESCC), e com a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (SECTUR), o 3º Encontro de Chamamezeiros de Mato Grosso do Sul, de 14 a 16 de abril, no Teatro de Arena do Horto Florestal de Campo Grande, a capital brasileira do chamamé..

O encontro está em sua terceira edição, e vem se consolidando cada vez mais no meio artístico e cultural do nosso Estado como um importante difusor da cultura musical fronteiriça, além da dança, gastronomia e dos costumes do povo de Mato Grosso do Sul , mobilizando a atividade musical na capital, além de contribuir para o fortalecimento do chamamé como “bem de natureza imaterial de Mato Grosso do Sul”, e  “bem imaterial da humanidade”, e o de fazer jus ao título que Campo Grande recebeu de, “capital nacional do Chamamé”.  O evento tem ainda o objetivo de fomentar a cultura chamamezeira e fronteiriça local, e com isso revigorar o interesse dos sul-mato-grossenses pelos ritmos polca, guarânia e chamamé e prestigiar os músicos do gênero.  

As atrações serão as seguintes: Banda Municipal Ulysses Conceição, Sexteto Da Orquestra Sinfônica De Campo Grande, participação especial com apresentação de TANGO E CHAMAMÉ de Márcio Filho (neto do lendário Zé Corrêa), Castelo & Elinho Filho, Alcir Rodrigues, Grupo Laço De Ouro, Luiz Miguel & Nara Leidy, Paulo & Sérgio Arguelo, Dr. Ramão Martins “Dr. Do Chamamé”, Gabriel Flores, Fábio Kaida, João Victor, Grupo Surungo Bueno, Jakeline Sanfoneira, Caio Escobar, Rivair, Rivamar & Grupo Desparramo e Grupo Chama Campeira. Na dança estarão se apresentando o Grupo De Dança Studio Dance, apresentação dos casais chamamezeiros do ICC/MS, Ricardo Martinez & Cristina Duarte, Maria Hilda & Peralta, Alisson E Ramona, e de Corrientes capital o Prof. Juan Carlos Godoy Y Su Pareja Agostina Figueroa do Mainamby Arte Ballet.

A gastronomia regional também estará presente no evento através da Pantanal In Box – Macarrão de Comitiva e Arroz Carreteiro, além da chipa, sopa paraguaia, pastel e espetinho.

Informações; WhatsApp: 67 9.9927-5144

Por Orivaldo Mengual


Comentários

Voltar ao Topo